[ABE-L] Edital de Produtividade em Pesquisa (PQ) CNPq

Anderson Ara anderson.ara em ufba.br
Ter Jun 16 21:59:38 -03 2020

Prezad*s, boa noite.

Ainda somando a discussão, nota-se também a não presença no anexo de
revistas importantes, de alto fator de impacto e de fronteira entre a
estatística/ciência de dados. Apenas dois exemplos: INFORMATION SCIENCES
(IF=5,5; A1 QUALIS novo; A1 QUALIS antigo) e EXPERT SYSTEMS WITH
APPLICATIONS (IF=4,3; A1 QUALIS novo; B1 QUALIS antigo).

Aproveito para parabenizar fortemente a ABE e envolvidos pela iniciativa da
proposta de criação de um novo comitê!!

A Ciência de Dados, como uma área, avança rapidamente.
Em um levantamento que fiz em março deste ano, já existiam mais de 30
cursos de graduação em ciência de dados no Brasil, sendo o primeiro criado
em 2018.

PS: Aproveito para perguntar se há alguma outra lista de emails, pois desta
discussão só recebi os emails enviados pelo Prof. Francisco Cribari. .

Um abraço.

Anderson Ara
Departamento de Estatística
Universidade Federal da Bahia