[ABE-L] Prêmio Cochran-Hansen 2021 da IASS

Raphael Nishimura raphael_nishimura em yahoo.com.br
Qua Abr 7 11:28:28 -03 2021


 Parabéns, Guilherme e Pedro! 
O Guilherme esteve conosco no nosso programa de verão em amostragem aqui na Universidade de Michigan ano passado e deixou todos os instrutores bastante impressionados. Tenho certeza que terá uma carreira brilhante à frente. Premiação muito mais que merecida!
Excelente conquista para a comunidade estatísitica brasileira. Parabéns a ENCE e todos seus docentes! 

Um abraço,Raphael    Em terça-feira, 6 de abril de 2021 11:03:21 GMT-4, Pedro Luis do Nascimento Silva <pedronsilva em gmail.com> escreveu:  
 
 Caros redistas,
É com grande prazer que comunico que Guilherme Anthony Pinheiro Jacob, mestre e agora doutorando pela ENCE/IBGE, foi o ganhador do Prêmio Cochran-Hansen 2021 outorgado pela IASS – International Association of Survey Statisticians. O prêmio vem sendo oferecido a cada dois anos desde 1999, ao ‘melhor artigo sobre métodos de pesquisa submetido por um jovem estatístico de país em desenvolvimento ou transição’. 
Guilherme foi premiado por seu artigo intitulado “Estimation of gross flows under nonresponse and complex sampling design”, baseado em sua dissertação de mestrado defendida na ENCE em fevereiro de 2021, intitulada “Estimação de fluxos de situação ocupacional com a PNAD Contínua”.
Guilherme é o terceiro brasileiro agraciado com este prêmio, com Marcel de Toledo Vieira sendo o vencedor em 2007 e Solange Correa (também mestre pela ENCE) a vencedora em 2011.

A notícia completa sobre o prêmio está na página da ENCE:http://www.ence.ibge.gov.br/index.php/noticias/portal-noticias-geral/1361-aluno-da-ence-e-vencedor-do-premio-cochran-hansen-2021-da-iass

Saudações a todos. Pedro
Pedro Luis do Nascimento SilvaIBGE - Escola Nacional de Ciências Estatísticas - National School of Statistical SciencesSCIENCE - Sociedade para o Desenvolvimento da Pesquisa Científica - Secretário
Phone: +55 21 994633376_______________________________________________
abe mailing list
abe em lists.ime.usp.br
https://lists.ime.usp.br/listinfo/abe
  
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.ime.usp.br/pipermail/abe/attachments/20210407/0f374d8c/attachment.htm>


More information about the abe mailing list