[ABE-L] Prêmio Mahalanobis 2021

Henrique Bolfarine bolfarin em ime.usp.br
Qui Abr 15 11:44:39 -03 2021

Gostaria de agradecer em nome do professor Heleno a todos que enviaram
mensagens. O professor está se recuperando de um leve problema respiratório
(não relacionado com covid), e não pode responder pessoalmente.

Ele ficou muito feliz e orgulhoso com o recebimento do prêmio, mas ficou
ainda mais contente com o apoio de colegas e ex-alunos. A comunidade da
Estatística faz parte da vida dele, e é onde tira as forças para
encarar esse momento complicado em que vivemos.

O professor Heleno gostaria de agradecer especialmente aos professores
Jorge Bazán, Marcia Branco e Francisco Louzada, que ajudaram a tornar esse
prêmio possível.

Também quer agradecer a todos 16 ex-alunos de mestrado e 44 ex-alunos de
doutorado que passaram por sua vida acadêmica. Muitos deles hoje também são
professores ou pesquisadores no Brasil ou em outras partes do mundo.

Obrigado,

Henrique