[ABE-L] CV Lattes e pedido de bolsa PQ (CNPq)

'Francisco Cribari' via abe-l@ime.usp.br abe-l em ime.usp.br
Qua Ago 25 12:56:46 -03 2021

Prezado Caio (e colegas),

Apenas artigos lançados como publicados no Lattes serão contabilizados e a
orientação do CNPq é que um artigo só deve ser lançado no Lattes como
publicado quando tal publicação (com dados de volume, fascículo, número de
páginas ou número de artigo), de fato, ocorrer.

Reitero que é muito importante que as informações sobre os artigos
publicados entre 2016 e 2021 estejam completas e corretas, pois os dados
serão coletados e checados de forma automatizada pelo CNPq para cálculo dos
indicadores de produção científica dos proponentes.

É importante também que todos leiam com atenção o texto da chamada do CNPq
e, em especial, as regras específicas da Estatística (que se encontram no
anexo da chamada) uma vez que tais regras diferem, em boa medida, daquelas
utilizadas em julgamentos pretéritos.

Saudações, FC