[ABE-L] Uso de material digital em aula

Alexandre Galvão Patriota patriota.alexandre em gmail.com
Qui Jun 10 10:37:09 -03 2021

Prezados,

Alguns colegas estão me pedindo permissão para usar os vídeos do canal
"A Ciência da Estatística" (
https://www.youtube.com/channel/UCoL7IgyKRZ6JBog71LnoGzA) em suas aulas de
estatística descritiva como material de apoio em disciplinas de serviço.

Fiquem à vontade para usar o material ou parte dele da forma que acharem
conveniente. Apenas peço que usem a plataforma do YouTube, sem baixar o
vídeo na íntegra e sem incorporar o material bruto diretamente em material
didático institucional.

Não há nenhum problema em inserir uma miniatura do Youtube por meio do
método de redirecionamento que o próprio site oferece: clique em
compartilhar -> incorporar -> copie e cole o código na sua página, por
exemplo:

<iframe width="560" height="315" src="
> https://www.youtube.com/embed/S3_3LSJqgVg" title="YouTube video player"
> frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write;
> encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

A série de *Estatística Elementar* conta com 10 vídeos que não cobrem todos
os conteúdos da estatística descritiva de forma exaustiva. Mais vídeos
serão incluídos na medida do possível:
https://www.youtube.com/playlist?list=PL5Dg8nFln2eU1g1wzazCDF6jusmWE2nIL

Estamos iniciando uma série sobre *Teoria de Conjuntos para a Estatística*:
https://www.youtube.com/playlist?list=PL5Dg8nFln2eVou0YbxuUiYWmjPuxTLAYe

Os vídeos são gravados e editados aos domingos a cada 15 dias e dão muito
trabalho. Fico muito feliz que algumas pessoas tenham se interessado pelo
material.

Agradeço pelo interesse.

Abraços

--