[ABE-L] Fw: Causalidade X Correlacao

Widemberg da Silva Nobre widemberg em dme.ufrj.br
Sáb Mar 6 18:15:17 -03 2021

Caros,

Apenas adicionando um texto a mais na discussão "Causalidade x Correlação".
Segue o link de um texto do Judea Pearl sobre o paradoxo de Simpson, no
qual ele discute relações espúrias como função de uma terceira variável.

https://ftp.cs.ucla.edu/pub/stat_ser/r414.pdf

Abs