[ABE-L] Nota de falecimento

Basilio de Braganca Pereira basiliopereira em gmail.com
Qui Maio 26 21:07:47 -03 2022

Grande perda para todos nós.Na ciencia , na docencia , no companheirismo e
nos aconselhando sobre exercicios fisicos.
que Deus esteja com ele
Basilio

Em qui., 26 de mai. de 2022 às 16:13, 'Paulo Justiniano Ribeiro Junior' via
abe-l em ime.usp.br <abe-l em ime.usp.br> escreveu:

> Ao mestre, com carinho.
>

> Paulo Justiniano Ribeiro Junior
> Departamento de Estatística
> Universidade Federal do Paraná
>
> ------------------------------

Basilio de Bragança Pereira,M.Sc. and D.L. (COPPE) D.I.C. and Ph.D.
(Imperial College).
Professor Emérito da UFRJ  - Universidade Federal do Rio de Janeiro
PEP/COPPE, ICES  e Faculdade de Medicina.
Pesquisador Colaborador- LNCC , Pesquisador Visitante Emérito - FAPERJ
Tel: 55 21 98890-6489

O artista vê a verdade no belo ,o cientista vê o belo na verdade

DAVID BYAR:"A statistician working alone is a statistician making mistakes"
JOHN TUKEY:  1-"The best thing about being a statistician is that you get
to play in everyone´s backyard",  2-"Finding the question is more important
than finding the answer", 3-"It is better to solve the right problem
approximately than  to solve  the wrong problem exactly'
WILLIAM A. WARD: The mediocre teacher tells. The good teacher explains.The
superior teacher demonstrates. The great teacher inspires.