[ABE-L] Versão impressa do livro "Aprendizado de máquina: uma abordagem estatística"

Hugo Carvalho hugo em dme.ufrj.br
Ter Nov 22 15:13:34 -03 2022

Que maravilha!!!!! Infinitos parabéns ao Rafael e ao Tiago por mais essa
conquista com essa bibliografia maravilhosa!

Estou dando uma disciplina de aprendizagem de máquina neste período letivo
e, como sempre, seguindo o livro como principal referência. Quase que eu
imprimi uma versão para mim há uns meses, mas agora tudo foi simplificado
:-) Irei garantir minha versão, com certeza. O fato de ter uma playlist com
o conteúdo do curso também é algo fantástico, e recomendo muito para meus
estudantes.

Finalmente, gostaria de apontar o quão positivo é termos uma referência
desse porte, em português, e disponível gratuitamente! Isso faz toda a
diferença para nossos estudantes. Viva a ciência livre, aberta e acessível
para todos!

Forte abraço,

Em ter., 22 de nov. de 2022 às 12:36, Gleici da Silva Castro Perdoná <
pgleici em fmrp.usp.br> escreveu:

> Parabéns Rafael!! Para você e o Tiago !
>
> Recomendei a leitura ontem em aula !
>
> Sucesso
>
> Gleici Perdoná
>

> Prof. Dra.  Gleici da Silva Castro Perdona
> Departamento de Medicina Social
> Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - FMRP/USP
> Tel. (16) 36022549/997860020(whatsapp)
> E-Mail: pgleici em fmrp.usp.br <pgleici em fmrp.usp.br>
>
> Em 22 de nov. de 2022, à(s) 08:32, Rafael Izbicki <rafaelizbicki em gmail.com>
> escreveu:
>
> Caros,

> [...]

Hugo Tremonte de Carvalho

• Assistant Professor @
 - Federal University of Rio de Janeiro (*UFRJ <https://ufrj.br/>*)
 - Institute of Mathematics (*IM <http://www.im.ufrj.br/>*)
 - Department of Statistical Methods (*DME <http://www2.dme.ufrj.br/>*)

• Member of the MusMat Research Group <https://musmat.org/>

• Coordinator of the Specialization in Data Science
<http://www.im.ufrj.br/index.php/pt/ensino/pos-graduacao/pos-graduacao-do-im/cursos-lato-sensu/ciencia-de-dados>

Personal website:
*im.ufrj.br/~hugocarvalho/ <http://im.ufrj.br/~hugocarvalho/>*