[ABE-L] Antonio Galves

Rafael Stern rbstern em gmail.com
Qua Set 6 14:29:50 -03 2023

Uma notícia muito triste e chocante.
Conheci o Antonio no curso de Processos Estocásticos na graduação.
Desde o primeiro dia, ficou clara a sua paixão pela pesquisa, sua clareza
de pensamento e seu foco no que era importante.
O curso trouxe muitas ideias novas, não só em Probabilidade, como também em
Estatística.
Nesta época, ele me convidou para um Workshop em Linguística Computacional
na Unicamp.
Lembro que após o dia de muito trabalho ele organizou um "conhaque
filosófico", em que os participantes abstraíram por hora dos problemas
técnicos, e discutiram questões mais amplas, como filologia, organização
fonética dos idiomas, etc...
Continuei vendo estes mesmos traços no contato que tive com ele no Neuromat.
Foi um grande prazer conviver com ele. Este mentor fará muita falta.

Rafael Bassi Stern
Assistant Professor
Department of Statistics
Universidade de São Paulo (USP)