[ABE-L] Concurso público para professor do quadro permanente da UFF (Classe: Assistente)

cynthia em ime.usp.br cynthia em ime.usp.br
Qua Ago 6 15:36:51 -03 2014

Prof. Basílio, não quero aqui causar qualquer tipo de polêmica quanto
aos seus comentários. Concordo plenamente com VC quando diz que
Bolfarine e Sandoval não deveriam ser adotados por um professor
efetivo da UFF. Mas veja, o concurso foi aberto para mestres e acho
sinceramente, apesar de não adotar, que Bolfarine é digamos, um tipo
de bussola para a inferência propriamente dita. Bem diferente do
Casella, mas um referencial para uma leitura proveitosa do mesmo.
Quanto ao Marcos Magalhães acho um bom livro de probabilidade em
português. Tem lá seus "atrativos" e para nivel de mestrado acho
excelente. Também concordo plenamente com a falta do DeGroot.
Abraços,
                  Cynthia