[ABE-L] Concurso público para professor do quadro permanente da UFF (Classe: Assistente)

Basilio de Bragança Pereira basilio em hucff.ufrj.br
Qua Ago 6 17:19:09 -03 2014

Cynthia
Infelizmente não concordo com você.
Para ser professor e   para usar um livro como  Bolfarine e Sandoval como
texto o professor deve conhecer mais do que esta contido no mesmo.
Para isso fui bastante simplista em sugerir Casella e Berger ou DeGroot
para inferencia e probabilidade
Pelo meu gosto deveria ser
Cox e Hinkley  Theory of Statistics ,  Ferguson Mathematical Statistics : A
Decision Theory Approach e para o futuro concurso ,tambem os mais modernos
livro do Migon Dani e Louzada e do Wasserman (All of Statistics)
Para ensinar probabilidade o candidato deve conhecer pelo menos os livros
do Barry James ou Gnedenko para poder usar o livro do Magalhaes com os
alunos.
Basilio