[ABE-L] Nota de falecimento

Carlos Alberto de Bragança Pereira cpereira em ime.usp.br
Ter Nov 11 19:13:56 -03 2014

Caros redistas
Geraldão um dia me disse que memória tinha 400 anos e ainda passava
correndo em sua frente.
Mas o que queria dizer é que quando o Professor Lyndley veio ao
Brasil, assim que chegou perguntou sobre um colega dele dos idos 40
que fazia mágicas e envolvia todos da classe deles.
Quando soube que o Dennis estava no Brasil, Memória o convidou para
uma visita a Brasilia e voltou impressionado com a recepção que lá
teve.  Estava muito feliz em ter as lembranças revividas.  Somos todos
fruto de nossa vivência

Dennis também não tinha o Doutorado e nunca fez, pelo menos foi o que
me contou.  Tinham sido colegas na Inglaterra.
A primeira vez que ouvi sobre o Professor Memória foi no final de 69
quando o Roberto Cláudio me falou de um ótimo livro de estatística que
usavam na agronomia de Fortaleza. Creio que depois de escrever este
livro ele foi para a FAU da OEA.
Não tenho certeza mas era o que ouvia do pessoal da OEA.
Vida longa a memória deste personagem importante em nossa história da
estatística.

Carlinhos

--
Carlos Alberto de Bragança Pereira