[ABE-L] A inverossimilhança europeia

Luiz Sergio Vaz luizvaz em sarah.br
Qui Abr 2 11:20:56 -03 2015

Bom dia.

A estória do casal inglês, que ganhou na loteria europeia, pela 2ª vez (link abaixo), fez-me lembrar da velhinha que apostou toda a aposentadoria dela no nº 23 da roleta.
Perguntada, ela afirmou que usou um modelo matemático muito simples:

- Como acertei? Na véspera sonhei com os meus netinhos: um de 8 e outro de 3 anos.
- Como assim, minha senhora ? Não entendi - argumentou o jornalista.
- Ora, meu filho, foi só multiplicar os dois números: 8 x 3 ?! 23 !!

http://www.sabado.pt/mundo/europa/detalhe/casal_ingles_vence_euromilhoes_pela_segunda_vez_em_dois_anos.html