[ABE-L] Educação

Gauss Cordeiro gauss em de.ufpe.br
Sáb Jul 11 19:03:35 -03 2015

A equação da atual crise brasileira (esperada por mim há pelo menos 2 anos)

qualquer pessoa de bom senso conhece:

"quem gasta mais do que recebe termina em dívidas e, no final, quebra."

Tivemos nos últimos oito ou nove anos uma gestão perdulária com ministérios
em

demasia, uma famigerada Copa do Mundo e milhares de cargos comissionados
que

surgiram como uma afronta à eficiência de qualquer segmento do setor
público.

Não se produz riqueza por meio de gastança e taxação. Sem produção e

poupança, a economia de uma nação colapsa.

Todo esse descalabro somado à corrupção acarretou numa equação que não tem

no médio prazo (para mim) pelo menos uma solução viável.  A crise econômica

internacional não nos afetou, mas SIM as políticas desastradas do Sr.
Mantega

que desarrumaram as contas fiscais do País permitindo que a inflação
voltasse a todo

vapor.

Corroborando para esse quadro de aniquilamento, os problemas gravíssimos

gerados pela corrupção na Petrobras com efeitos danosos multiplicativos em

todo o setor produtivo.

A pós-graduação brasileira começou com algum vigor do início dos anos

60. Entretanto, o Governo Federal não dá a mínima pelota para seus cursos.

Quase que acabaram com a Petrobras e estão destruindo em 5 anos o que

levou 50 anos para ser consolidado.

Como dizia Nelson Rodrigues: "A maior desgraça da democracia, é que ela
traz à

tona a força numérica dos idiotas, que são a maioria da humanidade."