[ABE-L] Educação

Helton Saulo heltonsaulo em gmail.com
Dom Jul 12 10:37:54 -03 2015

Car*s,

Recomendo a leitura completa do texto

http://rgellery.blogspot.ca/2015/07/a-respeito-do-corte-de-orcamento-na-pos.html?spref=fb

Dois pontos importantes sao:

1) Em 2013 os gastos com o Ciencia sem Fronteiras chegaram a R$1,2 bilhoes,
ao passo que
gastos com bolsas no exterior foram de R$ 130 milhoes. Isso me parece ser
um grande
equivoco;

2) As universidades federais no Brasil precisam buscar dinheiro privado
urgente. Precisam criar mecanismos
   para isso. Todas as universadades de ponta no mundo o fazem, no Brasil
isso nao pode ser diferente.

A crise hoje e' obviamente resultado de politicas economicas desastrosas. A
intervenccao imbecil e forte
do Estado na economia, que comeccou no segundo mandado de Lula, e' fonte de
quase tudo de ruim que
esta ai'. Desenvolvimentismo nunca funcionou e nunca funcionara'.
Precisamos abrir a economia.
O dolar passa dos tres reais e o governo ainda precisa de pacote para
ajudar montadoras a vender
no mercado interno e a exportar. A populacao e' forcada a comprar carroccas
1.0 em funccao da
proteccao do governo as montadoras. Todos os setores precisam dessa
"ajudinha" do governo, enquanto
a populaccao e' esculhambada. As emprestas "fortes" no Brasil dependem de
amigos no BNDES.
Alguem ja' se perguntou por que o governo precisa ser dono da Petrobras,
dos correios, da VALEC, da Eletrobras, etc?
Precisam ser privatizadas. Bem, alem de tudo, nao e' necessario mencionar a
corrupccao...

Sds,
Helton