[ABE-L] P-=?ISO-8859-1?Q?valor_=E9_banido_em_?=uma revista de psicologia social

Hedibert Freitas Lopes hedibert em im.ufrj.br
Sex Mar 6 16:00:14 -03 2015

> Hedibert, você como um pesquisador importante na área de
> probabilidade e estatística, acha que é importante pesquisar sobre
> estes problemas mais conceituais envolvendo medidas de evidência
> para testar hipóteses, investigar problemas de interpretação,
> entre outros assuntos mais conceituais? Ou isso é conversa de bar?

Acho extremamente importante Alexandre.  Como voce bem coloca, existe muita confusao na
estatistica atualmente e estou usando "estatistica" aqui num contexto bem amplo: estatistica
como conhecemos (ou achamos que conhecemos), probabilidade, machine learning, data
mining, statistical learning, etc.  Os adhocerismos abundam!  A USP e a UFRJ, como centros de
estatistica mais importantes do Brasil, na minha opiniao e' claro, devem liderar essa discussao,
seja atraves dess forum, seja atraves da organizacao de workshops, reading groups, etc. de
forma mais metodica e cientifica.

Abs,
Hedibert