[ABE-L] Dúvida sobre amostragem

Richard Santos jamesrichardsantos em gmail.com
Ter Mar 17 19:28:47 -03 2015

1) Não há problema em coletar uma amostra dos pacientes, desde que seja
realmente representativa, segundo  uma amostragem probabilística.
2) Epidemiologicamente, os efeitos mais "determinísticos" não seriam
diferentes em dois períodos distintos, por outro lado comparar dois
períodos pode trazer algum dado a mais. O importante é a amostra, não o
período, a não ser que a amostra seja de tal forma que o período influencie
nela.
Att.
Richard