[ABE-L] Dúvida sobre amostragem

Vermelho vermelho2 em gmail.com
Qua Mar 18 07:51:49 -03 2015

Caros,
Se entendi direito, o Luiz Sergio tem no banco todos os pacientes de
interesse de 1994 e 2012 e que completar o banco com informações de 2013 e
2014, e a pergunta dele é, se por problemas operacionais, ele poderia
utilizar para esses anos uma amostra dos casos existentes.
Acho que isso é plenamente possível. Inclusive é possível trabalhar com
amostras probabilísticas para todos os anos, desde que bem selecionadas.
Evidentemente que as conclusões do estudo serão para os pacientes do
referido hospital (nesse sentido é um estudo de caso) e não poderão ser
extrapoladas para os outros hospitais.
Abç.

Vermelho
F.: (21) 2501 2332 - casa