[ABE-L] Fwd: Bent - noticia muito triste

MARINHO G. ANDRADE marinho em icmc.usp.br
Qui Nov 19 15:50:05 -03 2015

Uma grande perda para os amigos e para a Estatística. Conheci o Prof. Bent
 Jorgensen aqui em São Carlos durante a
RBRas em 2009, na UFSCar, conversamos bastante, ele fez excelentes
sugestões em um trabalho que eu desenvolvia
na época usando transformações. Chegamos a planejar uma vista dele aqui no
ICMC/USP. O pouco tempo que conversei
com ele deu para notar o grande pesquisador que era e a simplicidade de uma
grande figura humana.

Quero pedir a quem tem contato com a família que transmita meus sentimentos
de pêsames.

Marinho

Em 19 de novembro de 2015 14:25, Jorge Alberto Achcar <achcar em fmrp.usp.br>
escreveu:

> Bent Jorgensen: uma grande perda para a estatística.Um amigo desde o final
> da década de 1980 quando o conheci em um congresso de estatística na
> Europa.Uma excelente pessoa. Muito triste.
>
> ------------------------------
>
> *De: *"Gauss Cordeiro" <gauss em de.ufpe.br>
> *Para: *"clarice demetrio" <clarice.demetrio em usp.br>, "Corpo Docente do
> DE" <gprof em de.ufpe.br>
> *Cc: *"rbras l" <rbras_l em rbras.org.br>, "Mayara Segatto" <
> mayarasegatto em gmail.com>, "ABE Lista" <abe-l em ime.usp.br>
> *Enviadas: *Quinta-feira, 19 de Novembro de 2015 11:30:41
> [...]

Marinho G. Andrade
Departamento de Matemática Aplicada e Estatística
Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação
Universidade de São Paulo - Campus de São Carlos
C.P. 668, CEP 13560-970, São Carlos, SP.