[ABE-L] Olhem só o que recebo

julio-pereira julio-pereira em ufscar.br
Qui Abr 14 18:40:05 -03 2016

É triste ver que muita gente se deixa levar por essas notícias que
circulam nas redes sociais sem nem se questionar sobre a realidade dos
fatos! O pior é que muitas vezes são notícias que instigam o ódio e a
violência.

---------------------------

Nesta época de tensão e implicancia de todos os lados é sempre bom
confirmar as fontes...

Esta imagem não é de hoje, embora hj  vi que ela voltou a tona em
algumas publicações e blogs de ultro direita,  ela circula já algum
tempo pelo facebook. Quando foi postada, há uns quatro meses atrás, foi
uma tentativa de virar um meme contra o MST e o PT,  mas foi logo
desmentida por uma professora de alguma grande universidade, que estava
neste hotel hospedada com um grupo de alunos selecionados com trabalhos
premiados e que  estavam neste hotel com recursos de agencias publicas
de fomento em pesquisa e educação, para uma olimpiada  de Ciencias ou
Historia, não sei precisar,  em Brasilia. A  camiseta do evento era
vermelha e vários integrantes da equipe de alunos premiados que estavam
neste hotel, usavam a camiseta do evento neste momento que estavam na
fila para o chek-out.  a professora na declaração ainda comenta que o
hotel fez um preço abaixo do custo para a comissão do congresso que ali
estava hospedada, pois era um patrocinador do evento.   Como isto já faz
tempo e estou na rua agora, eu nao posso provar com detalhes isto que
estou dizendo, mas me comprometo a quando chegar em casa, procurar e
reescrever  um email para confirmar esta minha  declaração. Mesmo
incompleta, sem precisão nos detalhes,  não poderia deixar passar esta
foto sem deixar este alerta que a declaração que consta nela é falsa,
não tem nada a ver com o MST, trata-se de uma cosmissao de alunos
participantes de um evento de educação e pesquisa,  cuja camiseta do
evento era vermelha.

Um abraço a todos