[ABE-L] Olhem só o que recebo

Keila Mara Cassiano keilamath em hotmail.com
Sáb Abr 16 03:43:52 -03 2016

Infelizmente, vou ficar devendo a postagem pra vocês. Como disse no ultimo e-mail, essa foto foi desmentida há uns quatro meses, mas eu me lembro bem da estoria, lembro da professora, que até deixou nome e SIAPE na declaração,  frisar que em muitas camisetas da equipe estava escrito "PROFESSOR" nas costas, que faz muito sentido com os escritos nas costas de uma pessoa que está na foto compartilhada. Lembro  que compartilhei em minha linha do tempo do facebook na época, mas infelizmente o facebook não tem um sistema de busca tipo 'google', vc só busca pessoas,  e tenho um volume muito grande de publicações no meu facebook e não consegui achar.   Mas eu não inventaria esta estória, não me queimaria neste grupo onde eu já não sou ninguém, pra defender o MST ou PT.   Além do que, meu alerta foi mais em defesa desta lista mesmo,   é muito ruim entrar nessas discussões neste grupo, mas é lamentável ver que num grupo deste nível, incontestável alto nível,  haja repasse de informação que fomentam o ódio, ataque  e desmoralização  de um movimento, sem ser de uma fonte confiável e de credibilidade, porque esta lista tem  credibilidade e confiabilidade que não devem cair!  Acredito que a liberdade não tem preço nem valor, e não acho interessante a 'quase ordem' 'ditadora', no mínimo 'intimidadora'  de quem diz  "quero que nesta lista só se fale de estatística'. Além de pessoas interessadas em estatística, somos gente, brasileiros, cidadãos, eleitores, o assunto é sim super relevante, super contemporâneo, super serio, que envolve diretamente todos nós. Lista livre, pessoas livres são sempre mais interessantes, mas só desejaria que aqui não se repetisse o baixo nivel do que vemos em redes sociais tipo facebook, compartilhamento de coisas infundadas ou de fonte duvidosa, rede ABE é outro nivel!
Embora eu não tenha provado a minha estória,  seria bom que refletissem que se isso fosse verdade, teria sido já reportagem do jornal nacional, fantástico, primeira matéria do globo.com,  capa da VEJA, da Folha de São Paulo, do Correio Braziliense, o hotel esta lá acessível a todos, todos viram essa foto circular nas redes sociais, a imprensa saliva por reportagens do tipo e não perderia isso por nada!!!  E ninguém viu isso, não se vê esta foto em sites e fontes de confiança. Não há limites para ataque ao governo, quem está envolvido nesse bafafá sabe que é verdade,  até a Veja ja assumiu que mentiu em ataques semelhantes, e infelizmente há uma passividade enorme da defesa, um exemplo disso sou eu,  vi com este compartilhamento aqui na lista da ABE, que eu deveria ter um acervo de tudo que eu já vi desmentido nas redes sociais, deveria ter salvado esta declaração da professora, pra usa-la para provas sempre que visse essa imagem, infelizmente, passivamente, não fiz isso, vi, compartilhei para alertar as pessoas na época, o meme logo sumiu do facebook  e  nunca imaginei que isso viria a tona novamente e que eu precisasse mostrar a verdade. Sinto muito por nao ter salvado na época a fonte dessa declaração.
Peço desculpas aos que se incomodam pela discussão do tipo e por não ter encontrado a declaração da professora, quando escrevi realmente lembrava de ter compartilhado e  pensei que acharia facilmente... Mas como eu disse, meu alerta foi mais uma alerta sobre a fonte da foto,  pra manter o 'nivel de confiança' da lista... Um repasse do tipo numa lista do nivel ABE  é ruim pra lista, não o assunto e discussão em si, eu nao tenho nada contra emails  desta lista que trazem opiniões contra ou a favor do governo,  discussões sobre o atual e serio momento que estamos passando, ou de outra coisa igualmente relevante,  acho bem vindos e com certeza leria todos.
Um abraço a todos
Keila