[ABE-L] Uma sociedade em crescente nível de corrupção e decrescente de satisfação

Basilio De Braganca Pereira basiliopereira em gmail.com
Sex Dez 2 00:10:54 -03 2016


Isso é o que você acha . Serra e Alkimin só agindo em SP estão aí de contra exemplo de sua afirmacao

Enviado do meu iPhone

> Em 1 de dez de 2016, às 21:17, Carlos Pereira <cadebp em gmail.com> escreveu:
> 
> Ninguem roubou tanto em tão pouco tempo
> C
> 
> 2016-12-01 20:53 GMT-02:00 Basilio De Braganca Pereira <basiliopereira em gmail.com>:
>> PT está sendo buca de canhão. Magoa de desilusão está desviando atenção dos verdadeiros chefes de gang. 
>> Sarney , Maluf, Delfim, Antonio Carlos, etc estão aí a mais de quarenta anos. Nos trabalhadores temos que ter consciência que somos membros da Senzala, os políticos são os nossos Capatazes e os membros da Casa Grande estão fora de nossa vista.
>> Velam o exemplo da Islândia , banqueiros ou foram presos ou fugiram e o pais saiu da recessão rejeitando as regras do FMI
>> Os débitos com a receita federal segundo relatório dos auditores chega a 1 tri e 200bi isso em 2015. Quando divulgado os nomes dos devedores , um diretor da FIESP devendo 6 bi pediu demissão da mesma,
>> Tentem caros colegas professores pedir
>> desoneração fiscal para comprar um carro para trabalhar . 
>> A casa grande consegue sempre!!!!
>> Esse papo de deficit da previdência e outro engodo , até hoje não se cumpre a lei e se efetua a auditoria da dívida
>> Vejam tese de prof da UFRJ sobre o assunto ou assistam MariaLucia fatoreli
>> Esqueçam PT , no fundo ele só se juntou a tropa.
>> E tudo igual e foi sempre assim desde as capitanias hereditárias que nada mais eram que empresas licenciadas por Portuga
>> Herança triste e que se mantém
>> Basilio
>> 
>> Enviado do meu iPhone
>> 
>>> Em 1 de dez de 2016, às 17:21, Vermelho <vermelho2 em gmail.com> escreveu:
>>> 
>>> Carlinhos,
>>> 
>>> Não concordo totalmente com o Euclides, porque acho, ainda, que pelo menos alguns poucos podem continuar honestos com o poder na mão, mas quando o cara é do mal, roubar 10, 100, 1000 ou milhões é apenas uma questão de oportunidade. Infelizmente.
>>> Mas como sou otimista incorrigível, acredito que a humanidade caminha para o bem. Embora numa velocidade muito aquém da desejada.
>>> Abraço.
>>> 
>>> Vermelho
>>> F.: (21) 2501 2332 - casa
>>>            2142 0473 - IBGE
>>> 
>>> Em 1 de dezembro de 2016 17:03, Carlos Alberto de Bragança Pereira <cpereira em ime.usp.br> escreveu:
>>>> 
>>>> UMA SOCIEDADE EM CRESCENTE NÍVEL DE CORRUPÇÃO E DECRESCENTE NÍVEL DE SATISFAÇÃO
>>>> 
>>>> Completei esse ano 70 anos.  Assim, tive a “oportunidade” de presenciar muitos tristes fatos políticos. É bom a gente lembrar esses fatos para não ser mais uma vez surpreendido.
>>>> 
>>>> 1955 foi o ano do suicídio de Getúlio que trouxe um caos na disputa pelo poder do próximo mandato presidencial.  Felizmente, por obra de um general, a democracia venceu e foi possível Juscelino assumir a presidência. Veio então a campanha do “petróleo é nosso” que derrubou a vontade de Bob Field.    Jussa proporcionou a época de maior desenvolvimento econômico Brasileiro.  Mas também, foi um período de muita inflação. Naquele momento, um mal desconhecido da sociedade brasileira. Muitos perderam com a falta de correção monetária. A Petrobras passou a ser orgulho de nossa sociedade, uma das melhores empresas do terceiro mundo.
>>>> 
>>>> A Petrobrás passou a ser o orgulho de nosso povo.  O pós Juscelino foi a vitória de Jânio para a presidência: numa auto-tentativa de golpe se demitiu.  Jango então conseguiu assumir a presidência, pois era o vice de Jânio. Justo como ocorreu recentemente com Temer, Jango também assumiu após um caos provocado pela presidência.  Para assumir Jango aceitou o regime parlamentarista. Assim como Jango, Temer fez parte de mandato caótico anterior.  Direita e esquerda tiveram papéis trocados nesses dois episódios das vice-presidências.
>>>> 
>>>> Os militares então tiraram Jango do poder em um golpe militar muito bem articulado, com a promessa de Castelo Branco fazer uma eleição dois anos depois do golpe.  Nesse ínterim, Carvalho Pinto em São Paulo criou a FAPESP com uma legislação própria e avançada para nossos tempos.  Colocou na constituição paulista regras administrativas descentes: A FAPESP não pode gastar mais do que 5% de seu orçamento com a burocracia.  Os políticos quiseram modificar as regras constitucionais da FAPESP para tirar desta instituição recursos para empresas privadas.  Mas as regras foram bem protegidas e não houve possibilidade, graças ao Mario Covas, deste tipo de tentativa de tirar recursos da academia.  Com algumas situações positivas, neste imenso emaranhado, ainda não havíamos perdido a esperança de uma sociedade Brasileira melhor.
>>>> 
>>>> Voltando a política, tivemos os militares no poder por muitos anos.  É bem verdade que justo esses ditadores permitiram o desenvolvimento da ciência no Brasil com recursos para EMBRAPA, CNPq e CAPES, permitindo a formação de um número considerável de pessoas que foram para programas de doutorado no exterior em instituições de muito valor científico.  A sociedade brasileira com muita luta e após a derrocada do desenvolvimentismo dos militares, conseguiu mudar a história, embora com uma eleição indireta para a presidência.
>>>> 
>>>> Com a derrocada da ditadura tivemos um dos maiores revezes de nossa vida.  Tancredo, a esperança maior de nossa sociedade, faleceu antes de assumir a presidência depois da eleição indireta.  Seu vice, um grande amigo de Lula nos dias de hoje, assumiu a presidência: José Sarney estava na política desde o início da década de 60 e era um dos grandes quadros da UDN e em seguida da ARENA: enfim um direitista participante ativo dos governos militares.  Novamente um ocaso de caos; uma inflação altíssima e fora de controle.  Mesmo com alguns planos monetários não conseguiu controlar o mal maior que era a inflação muito alta.
>>>> 
>>>> O pós Sarney imediato foi a eleição de Collor (amigo de Lula nos dias de hoje): outro que se mostrou corrupto e logo depois foi impedido de completar seu mandato. O congelamento da poupança das pessoas foi um grande equívoco econômico.  Collor só teve sucesso na eleição porque Lula teve um pouco mais de votos do que meu candidato eterno, Leonel Brizola.  Certamente em um segundo turno com Collor, Brizola teria sido eleito. Para mim, Brizola foi o único político brasileiro, líder, sem amarras de compromissos espúrios.
>>>> 
>>>> Itamar completou, com muita propriedade, o período de mandato presidencial no lugar de Collor.  FHC eleito fez um ótimo governo no seu primeiro período na presidência.  Na época fui informado por uma “vidente” amiga que o Brasil nunca iria para frente com um nome de moeda que representava morte: Cruzeiro e cruzado em menção ao símbolo da cruz. Veio então o Real que mudou muito o Brasil para melhor.  Entretanto, assim como Lula, FHC teve um segundo mandato lamentável, provocando a eleição de Lula para presidente, estava eu caindo na REAL. "Acredito em Plutão: cada um deve estar em seu lugar cósmico estabelecido".  A melhor participação do governo FHC foi na verdade a criação da lei de responsabilidade fiscal.
>>>> 
>>>> Veio então Lula, a esperança por uma sociedade melhor, em uma eleição bem disputada.  Fez um ótimo governo no seu primeiro mandato melhorando muito a nossa sociedade com a inclusão dos mais pobres na “vida” dos brasileiros. Seguiu-se então o Mensalão no meio do segundo mandato de Lula.  Mesmo assim, com um mandato lamentável, conseguiu que sua candidata vencesse a eleição, para manter o mesmo tipo de governo, ou negócio.  Foi um caos de gestão desde o primeiro período presidencial de Dilma.  Com a proibição dos bingos e de maquinas caça-níquéis, o Mensalão murchou! Para sua substituição iniciaram a destruição dos valores da Petrobras: O Petrolão.  Também pudera, o PT se juntou a pior raça de políticos brasileiros. Dentro da ruindade, escolheram o pior. Os políticos ruins no atual governo são os mesmos do período negro da presidência. Do REAL promissor veio a atual REALIDADE da sociedade brasileira.  Minha amiga vidente estava mesmo equivocada: o mal de nossos males não era o nome de nossa moeda, mas a filosofia de nossa sociedade. A maioria da sociedade pensa mesmo em tirar o máximo de proveito, em benefício próprio, de qualquer situação.  Como dizia meu saudoso amigo Euclydes; “Carlucho você só conhece um homem depois que deu poder para ele”. Uma pessoa é honesta até o dia que deixa de ser!  Se morrer antes é um missing data: Riscos competitivos.
>>>> 
>>>> A consequência de nossa história política é o que vemos hoje no congresso nacional e na política em geral. Um parlamento corrupto e covarde que se aproveitou de uma comoção nacional para na calada da madrugada derrubar as normas contra a corrupção que a sociedade exigia.  Eu ainda acreditava na grandeza de algumas pessoas do PT, mesmo não concordando com posições que veem assumindo. No entanto 2 senadores votaram a favor da proposta de Renan: urgência na aprovação do que foi enviado pelos deputados.  Pensava eu que Humberto Costa e Lindbergh Farias fossem apenas radicais, agora sei que fazem parte da cambada dos bandidos.  Meus amigos do grupo de renovação estão todos envergonhados com o que esses bandidos fizeram e continuam fazendo.
>>>> 
>>>> Com tudo isso eu penso em meus filhos e meu neto: qual futuro os espera?  MEUS GAROTOS devem ter um futuro longo não como eu que, felizmente, espero um futuro curto.  O grau de satisfação de nossa sociedade parece uma série temporal com grande decaimento e com picos de melhora, pequenos, ao longo do temo. Poucos são esses pontos de melhora!
>>>> -- 
>>>> Carlos Alberto de Bragança Pereira
>>>> http://www.ime.usp.br/~cpereira
>>>> http://scholar.google.com.br/citations?user=PXX2AygAAAAJ&hl=pt-BR
>>>> Stat Department - Professor & Head
>>>> University of São Paulo
>>>> 
>>>> 
>>>> _______________________________________________
>>>> abe mailing list
>>>> abe em lists.ime.usp.br
>>>> https://lists.ime.usp.br/listinfo/abe
>>> 
>>> _______________________________________________
>>> abe mailing list
>>> abe em lists.ime.usp.br
>>> https://lists.ime.usp.br/listinfo/abe
> 
> 
> 
> -- 
> Carlos Alberto de Bragança Pereira
> http://www.ime.usp.br/~cpereira
> http://scholar.google.com.br/citations?user=PXX2AygAAAAJ&hl=pt-BR 
> https://www.researchgate.net/profile/Carlos_Pereira7/publications?editMode=1&sorting=recentlyAdded
> Sênior Professor
> Departments of Statistics and Legal Medicine
> University of São Paulo
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <https://lists.ime.usp.br/archives/abe/attachments/20161202/78037870/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão abe