[ABE-L] Minhas reflexões: sobre a ciência estatística

Basilio de Braganca Pereira basiliopereira em gmail.com
Qua Dez 14 23:32:58 -03 2016

Uma definiçao que uso a anos e que é analoga é

"Estatística é a Tecnologia da Ciência"
Acho ( estou meio velho) que esta definição veio do  titulo de um artigo de
Prof Michael Healy da London School of Hygiene and  Tropical Medicine  que
como todo estatistico morreu velho esta ano com 92 anos (
https://en.wikipedia.org/wiki/Michael_Healy_(statistician)  )

Basilio

Em 14 de dezembro de 2016 15:34, Carlos Alberto de Bragança Pereira <
cpereira em ime.usp.br> escreveu:

> Meus caros redistas:
> Conheci uma jornalista da Folha de São Paulo que participa de praticas de
> Yoga no mesmo local onde faço a minha seção de meditação - Kundalini Yoga.
> Vejam a página de meus mestres, um grande cara o Rodrigo
> http://www.kyogamed.com/sobre-rodrigo.php e Renata Uliana, renata Uliana
>
> https://www.google.com.br/search?q=renata,+kundalini+yoga&
> espv=2&biw=1229&bih=607&tbm=isch&imgil=ID14dWeVmXqnpM%253A
> %253BTZe4dfr14jrsLM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fwww.
> geocities.ws%25252Fgrandemuralha%25252Fyoga.html&source=iu&
> [...]

Basilio de Bragança Pereira, DIC and PhD(Imperial College),MSc and
DL(COPPE)

UFRJ-Federal University of Rio de Janeiro
*Titular Professor (Retired)  of  Bioestatistics(FM,School of Medicine) and
of Applied Statistics(COPPE-Posgraduate School of Engineering).
*ICES -Instituto do Coração Edson Saad , HUCFF-University Hospital
Clementino Fraga Filho.
*Tel: 55 21 3938-7045/7047/2618
www.po.ufrj.br/basilio/

*Mail Address:
Programa de Produção - COPPE/UFRJ
Centro de Tecnologia, Bloco F, Sala105 -  Ilha do Fundão
Caixa Postal 68507
CEP 21941-972 Rio de Janeiro,RJ
Brazil