[ABE-L] premio abe

pam em ime.usp.br pam em ime.usp.br
Qui Jan 28 16:42:48 -03 2016

Ruben,

Estatístico não significa ter carteirinha; vários dos premiados não a
tem; não há viés, se uma pessoa trabalha fora da academia e contribuiu
para o desenvolvimento da Estatística, pode concorrer. Faço uma
analogia com a Mahalanobis Award: o último premiado (2015), Carlos
Jarque, do México. Ele nunca trabalhou na academia; entre outras
coisas, foi Presidente do INEGI e ministro do governo mexicano.

Pedro