[ABE-L] =?ISO-8859-1?Q?_PRORROGA=C7=C3O_PARA_?=CANDIDATURA A DIRETORIA DA ABE E CD

Alexandra M. Schmidt alex em im.ufrj.br
Dom Jul 3 11:39:13 -03 2016

Prezado Gauss,

Lembro-me bem da Assembleia neste SINAPE em que o Bussab aceitou ser
presidente da ABE. Foi uma situacao triste que, parece, se repetira em Porto
Alegre.

Penso que e' preciso um planejamento para que nao cheguemos a este extremo.
Como em algumas sociedades internacionais, poderiamos criar o cargo de
Presidente-Eleito, garantindo, tambem, continuidade do trabalho desenvolvido.

Tambem penso que deve haver um comprometimento de diferentes grupos do pais
com a administracao da ABE. Temos falado tanto que a Estatistica no Brasil
cresceu, temos varios programas de Pos Graduacao com programas de Doutorado.
Varios doutores sendo formados por diferentes instituicoes do Brasil.
Mas, as vezes, sinto que trabalhamos de forma isolada, sem pensar num
direcionamento do crescimento da area no pais. Ter uma area forte significa
tambem, ter uma associacao forte.

Refleti muito antes de enviar minha mensagem, pois imaginava que a sugestao do
meu nome seria levantada. Afinal, se estou tao preocupada, por que nao
colaboro? Atualmente, contribuo com meu tempo e energia como Coordenadora
Adjunta da Area de Matematica, Probabilidade e Estatistica da CAPES e
Past-President da ISBA. Nao acho interessante acumular os cargos da CAPES com
o de direcao da ABE. Mas, mais do que isso, ha questoes bastante pessoais, que
me impedem de contribuir para a ABE neste momento. Mas, preocupo-me com o
futuro da Estatistica no Brasil e, por isso, nao aguentei ficar quieta vendo
esta crise se instalando.

Abracos
Alexandra