[ABE-L] Precariado

Carlos Alberto de Bragança Pereira cpereira em ime.usp.br
Sáb Jul 30 15:50:11 -03 2016

Caro redistas: Gostaria de parabenizar os coordenadores do SINAPE pelo
fato de alguns de nós que não pudemos participar tivemos a chance de
assistir as conferências e runiões em nossas casa ou trabalhos. Foi
muito bom!

Mas o que eu queria dizer mesmo é que ando muito triste com nossa
sociedade.  Talvez culpa de nós todos.
Saia eu da minha ginástica na Av. Doutor Arnaldo e vi uma cena das
mais terríveis.  Um carrinho bem simples parou em um sinal quando
passou de amarelo para vermelho.  Uma camionete dessas do pessoal mais
abonado vinha atras e freio.  Ultrapassou então o carrinho entrando no
sinal vermelho.  Eis então que freiou no meio do cruzamento! Deu
marcha a ré bateu no carrinho e fez isso por 3 vezes.  O carrinho
ficou destruído e a camionete seguiu em frente.  A indignação foi
total dos transeuntes. Mas não ajudou em nada.

Fui triste entrar no meu carro quando ouvi de um reporter que Trump
iria ganhar a eleição americana.  O que mais uma pessoa pode esperar
do mundo com toda a violência que tira todo o valor de um ser humano.

Mas tem gente que pensa neste mundo.  Assim recomento aos amigos que
leiam em isto é a entrevista de um tal de Guy Standing.  Dá uma boa
ideia do que pode estar acontecendo nos dias de hoje.  Imaginem vocês
que há pessoas amigas que não se envergonham de dizer que irão votar
no BOLSONARO.  Pessoas que chamavam de golpe o que aconteceu no
Brasil.  A defesa da presidenta informando que ela é uma mulher
honesta não pode funcionar pois talvez o Bolsonaro como alguns dos
presidentes da revolução, que morreram pobres, também foram honestos -
pela definição da presidenta são os que não embolsaram valores -.
Este argumento de honesta, o que que por obrigação todo presidente
deveria ser, não cola em uma defesa para se manter no poder.

Dito isto recomendo fortemente que os amigos leiam a entrevista da
Isto é.  Fui atras dos artigos dele e encontrei um muito , mas muito
bom e que vocês podem ler pela internet.  Desulpem eu não saber como
poderia enviar aentrevista mas o artigo está aqui neste link

https://rccs.revues.org/5521

Bom final de semana

Carlinhos

PS: Para os que t~em ódio da Isto é dou o título da matéria

   "Estamos perto de ter gente como TRUMP no poder"  Vale a pena ler!

--
Carlos Alberto de Bragança Pereira
http://www.ime.usp.br/~cpereira