[ABE-L] IBGE tem novo presidente

Pledson Guedes de Medeiros pledson em ccet.ufrn.br
Sex Jun 3 00:49:02 -03 2016

Caros,
Muito boa a reportagem do Valor Econômico que trata da forma de mudança,
ou seria descaracterização que se deseja no IBGE? Não sei...

Mas não é surpresa pois esse CHOQUE de gestão, em 20 dias, fechou o
Ministério da Cultura, fechou o Ministério de ciência e Tecnologia e o
Ministro da Educação, pasmem, recebeu em seu gabinete, o "ator" Alexandre
Frota, que protocolou um documento com pontos para modernização da
Educação no país...
Nada contra o, digamos, ator, mas confesso que estou ansioso para ver este
documento com as Novas Diretrizes a serem adotadas na educação. Será que o
Frota deu sugestões para mudanças no Ensino Superior? Isso para não falar
que o próprio ministro havia dito que iria incentivar a pós paga
(profissionalizante), pois as universidades precisavam atrair recursos...

Quanto ao funcionamento de órgãos públicos, onde pessoas assumem chefias
muitas vezes sem querer, é bom lembrar que o fazem para dar a sua
contribuição também na parte administrativa, e assim como no IBGE existe
um corpo técnico comprometido e capaz, isso também existe nas Federais e
em outros órgãos públicos.
Dizer que existem Muitos órgãos públicos que funcionam de forma
ineficiente é desrespeitar os que deram duro para construir diversas
instituições sérias e eficientes que temos hoje no país, como o IBGE, o
IMPA, Institutos como o do Cérebro-UFRN, as Federais, os IFRNs, etc...

E por falar em Instituto Millenium (IMIL), um de seus membros-fundadores,
o Rodrigo Constantino, também é Presidente do Conselho do Instituto
Liberal, que acabou de publicar o texto “Complicação como método
ideológico” que teve uma repercussão negativa por ofender a comunidade
cientifica, vejam nota de retratação abaixo

http://jornalggn.com.br/noticia/instituto-liberal-pede-desculpas-por-
enquadrar-fisica-quantica-como-instrumento-marxista

Como bem disse o Basílio, entramos na era das trevas, mas tenho a ligeira
impressão que logo sairemos dela, tamanho o CHOQUE de gestão e falta de
habilidade das pessoas indicadas...
Como diz o ditado, quem vai com muita sede ao pote...
Att

Pledson Guedes de Medeiros
Professor Associado
Sala 73 - Departamento de Estatística - CCET - UFRN

#StopTheCoulpInBrazil