[ABE-L] Estado brasileiro

Gauss Cordeiro gauss em de.ufpe.br
Sex Jun 3 08:20:53 -03 2016

No Brasil temos atualmente 32 partidos políticos, número esse que pode
ainda

aumentar.  Não se concebe na ciência política "ideologias" para tantos
partidos.

Desconfio que não exista um país com tantas siglas partidárias, uma
verdadeira

"indústria política" para sugar os impostos dos contribuintes brasileiros.

O Estado pertence a eles e minimamente serve ao cidadão brasileiro.
Famigerados

indivíduos se rotulam donos de partidos nanicos que recebem dinheiro do
Governo

para não trabalhar. Não é de se estranhar que não haja recursos para pagar
salários

dignos aos professores das escolas públicas estaduais e municipais.

Vergonha das vergonhas!

Como meu viés partidário é nulo, posso dizer (sem medo de errar) que foram
os gestores

dos senhores Dilma e Temer que destruíram consideravelmente grande parte da
nossa

economia nos últimos 6 anos. Não haveria o Temer se não fosse a Dilma.

O Jucá, um corrupto nato desde a época do Sarney, foi líder dos governos
FHC,

Lula e Dilma.

Essa crise política provocada pelo impeachment foi apenas uma luta

pelo poder entre o PT e PMDB com a participação de políticos de outros
partidos

que persistiam confusos sobre a situação calamitosa em que o País está
mergulhado.

A má gestão da chapa Dilma-Temer e a ineficiência dos programas de combate
à pobreza

(com desvios de verba) são EVIDENTES para qualquer pessoa com QI superior a
60

sem viés partidário. A Petrobras desembolsou US$ 1,25 bilhão por uma
refinaria

comprada por uma empresa privada por apenas US$ 42,5 milhões em 2005.

É o que se pode esperar ao colocar pessoas inexperientes e fora da área

para administrar bens públicos.

Corroboram para a inercia da nossa economia uma corrupção desenfreada

na Petrobras - que quebrou a empresa - e uma Copa do Mundo desnecessária

que persiste trazendo prejuízos ao Brasil. As trevas do Basílio (para mim)
começaram

no final do 2o mandato do Sr. Lula com 39 ministérios para gerir o País.

Esse é meu único post sobre o assunto em tela, pois persisto super
atarefado com

aulas, orientação e pesquisa, além de um pouco cansado, pois estou
trabalhando

desde às 6hs da manhã.