[ABE-L] Monarquistas

poliveir em ime.usp.br poliveir em ime.usp.br
Qua Jun 15 09:09:15 -03 2016

Prezados colegas

Entre cosias difícis, desanimos e outras, peço licenpça para falar
sobre algo diferente.

Muito do que foi falado aqui eu sabia e outras não e uma pequena
informação, por incrível que pareça acho que posso compleemntar.
Comnforme deve ser de conheciekmnto d evários dessa lista tenho
deficiência visual e trabalho com dados sobre deficiência.
O antigo Impwerial dos jovens cegos inaugurado em 1852 por D. Pedro II
foi idéia de Álvares de Azevedo (não é poeta paulista que chegou a
estudar direito na época no Largo São Francisco) que con seguiu se
formar em uma escola similar em Paris na época em que a escrita em
Braille era ensinada, ele era um das poucas pessoas com deficiêmncia
visual que conseguiu uma certa formação e quando voltou ao Brasil
passou a dá palestras e aulas particulares para pessoas que
necessitavam de aprende o Braille e um dessas pesoas que assistiu
essas palestras era o Barão do Rio Bonito pessoa que tinha acesso ao
imperador conseguiu trazer o jovem Álvares de Azeveddo numa audiência
e conseguiu convencer ao imperador da necessediade de construir um
colégio similar ao que já existia em Paris e foi desse projeto que
nasceu o Im´perial dos jovens cegos, que após o advento da República
substituiu o nome de Álvarez de Azevedo por Benjamin Constant o
primeiro diretor na era republicana e chegou a ser a primeira escola
em Braille detodas as américas.

Saudações,

             Paulo Tadeu Oliveira