[ABE-L] Ao amigo Caio

Carlos Caio Dantas caio em ime.usp.br
Sex Maio 13 17:09:38 -03 2016

  Caro Gauss
​Agradeço pelos seus esclarecimentos . É dum dialogo franco que podem
emergir propostas construtivas para sairmos do buraco em que o pais se
encontra. Quero aproveitar para elaborar um pouco mais sobre a ideia de
religiosiade e ciência. Sou ateu e portanto discrente quanto a religião.
No passado a religião mostoru-se intolerante . Basta citar a inquisição
. Coim o  passar dos anos ela vem adotando uma postura mais terrena e aí
pode-se citar a Teologia da Libertação e o papa João XXIII e acima de
todos o papa argentino Francisco que vem adotando atitudes realmente
revolucionárias em relação  a igreja e os movimentos sociais.Estes
exemplos , o de Martin Luther King , do bispo Desmond Tutu mostram que no
seio das religiões podem emergir figuras fantáticas . Eu não teriam a
menor dificuldade em apoiar para um ministério religosos dessa classe de
equivalência.
​Infelismente o presidente interino Michel Temer vem realmente mostrando
a que veio. O obscurantismo é muito maior do que podia imaginar. Para ele
Ciência e Cultura não tem nenhuma importância para o pais , parecem ser
mercadoria a ser trocada em uma banca de secos e molhados em uma feira
livre.Eu acho que a comunidade científica deve reagir vigorosamente para
ver se força esse governo a mudar sua postura frente a Cultura e Ciência
eTecnologia.Minha impressão é que se não reagirmosagora  teremos uma
morte lenta.
A voce Gauss um abraço extensivo aos colegas. Caio Dantas