[ABE-L] Seleção do Juiz

gborries em unb.br gborries em unb.br
Qui Fev 9 11:14:24 -03 2017


Prezado Carlinhos, 

Acho que esqueceram o ponto principal da sua mensagem:  

"Mas o que eu queria dizer é que nós como sociedade estamos mesmo
perdidos....
Me perdoem os amigos mas colocar o futuro de uma pátria nos ombros de um
 mecanismo é demais para mim." 

Infelizmente, os comentários a sua mensagem só vieram a confirmar sua
lúcida
e verdadeira afirmação. 

Abs, 

George von Borries. 

---

George von Borries, Associate Professor
University of Brasília - UnB
Department of Statistics
e-mail: gborries at unb.br
web: http://georgevonborries.weebly.com/ 

Em 2017-02-09 00:35, Carlos Alberto de Bragança Pereira escreveu:

> Meus caros redistas
> 
> Fiquei impressionado com a preocupação das pessoas em selecionar  "adequadamente" um dos 5 juízes para continuar a lava-jato.  Será que  eu com meu globo de bingo não conseguiria na frente de todos  selecionar um dos juízes.  Claro que se desejamos proporcionalizar  pelo número de processos fica muito fácil saber quantas bolinhas cada  um dos juízes teria no globo.
> Vejam meus amigos que eu sempre brigo com meu filho quando ele dirige  pois liga o waze até quando vai na casa da vó.  É uma maluquice saber  que se desliga o waze fica perdido.  Eu acho que é o mesmo que  acontece com o uso indiscriminado de algoritmos e computadores  especiais mesmo quando é desnecessário.  Ninguém duvidaria da escolha  se fosse usada a seleção da bolinha na frente de todos nós.
> 
> O texto do Dani é muito bom mas ficaria melhor se ele explicasse que o  K pode depender do A para que a soma das probabilidades dê a unidade.
> 
> Mas o que eu queria dizer é que nós como sociedade estamos mesmo perdidos.
> 
> Evidentemente que Carmen lúcia precisava mesmo que fosse o Fachin,  pois todos os outros já tinham se comprometido com a opinião dada à  mídia. Opiniões sobre a validade das delações é a pior parte.  Por que  ela, Carmem Lúcia não escolheu ele diretamente.  Assim a  responsabilidade seria dela e isso seria natural pois ganha mesmo para  isso como presidente do supremo. Para mostrar imparcialidade então  colocou um processo de seleção para poder dizer mais tarde que a culpa  foi do mecanismo se a coisa não caminhar bem com a escolha.   Entretanto, se der certo não dirá nada e todos ficaremos felizes.
> 
> Me perdoem os amigos mas colocar o futuro de uma pátria nos ombros de  um mecanismo é demais para mim.  Todo poderoso gosta mesmo de parecer  bonzinho para todos, isto é, gosta da unanimidade.
> 
> Como sempre, venho aqui para perturbar os colegas.
> 
> Abraço
> Carlinhos
> PS: Roberto Jefferson foi o cara, pois além da delação premiada foi  prezo por algum tempo mesmo tendo dado o caminho das pedras para os  juristas brasileiros.  Ele na verdade se auto delatou e aceitou a  prisão sem choro.
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <https://lists.ime.usp.br/archives/abe/attachments/20170209/76af8155/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão abe