[ABE-L] Seleção do Juiz

Carlos Alberto de Bragança Pereira cpereira em ime.usp.br
Qui Fev 9 14:46:03 -03 2017

Obrigado George esse era mesmo o recado principal de minha mensagem.
Sobre bolinhas mais pesadas etc é algo que não estava no contexto da
minha mensagem.  Não precisa ser bolinha pode ser papel ou outra coisa
qualquer que torne a seleção proporcional a algo.  Afinal somos
estatísticos e sabemos usar moedas e dados com repetições para uma
associação proporcional.

Mas o que eu queria mesmo é não ter seleção alguma e que os poderosos
pudessem pelo menos ter a coragem de assumir responsabilidades.  A
discussão sobre o algorítimo é tão superficial que me fez ficar
preocupado com a discussão sobre o algorítimo.

me perdoem os computeiros mas quando as coisas estão relacionadas ao
futuro da nação temos de ser muito transparentes.  Se temos covardes
na ordem do poder, prefiro uma urninha à ter de acreditar em programas
que selecionam uma bola entre 5.  E tenho certeza que eu seria mais
moderno do que os que defendem um programa de computador.  Qualquer
que seja o programa ele será pseudo aleatório, não?

Carlinhos

--
Carlos Alberto de Bragança Pereira
http://www.ime.usp.br/~cpereira