[ABE-L] caos financeiro

Gauss Cordeiro gauss em de.ufpe.br
Sáb Jan 14 06:41:14 -03 2017

Roberto Campos criticava a sua profissão de economista  e, com certa
ironia, dizia:

“O homem pode conhecer a ruína de três formas: a mais rápida é pelo jogo;

a mais agradável é com as mulheres; mas a mais segura é seguindo os
conselhos

de um economista”.

Não esquecer que Simonsen era engenheiro de formação, autodidata em
economia e econometria,

com profundo conhecimento de matemática.