[ABE-L] Enc: [STAT-MATH] Modelação estatística com n pequeno

Basilio de Bragança Pereira basilio em hucff.ufrj.br
Qui Maio 25 07:51:49 -03 2017

Se N=16 é sua população isso é o que voce tem . É um censo .Não vai fazer
inferências nem predições.
Se a os dados da população estaõ em cima de uma reta isso é o que voce tem.
Basilio

> José Moniz Fernandes
>

> Em Quinta-feira, 25 de Maio de 2017 7:59, "Jose Fernandes
> josefer75 em yahoo.com.br [STAT-MATH]" <STAT-MATH em yahoogrupos.com.br>
> escreveu:
>

> Bom dia a todos,
>
> A questão de n pequeno quando é uma amostra pode ser aumentada quando é
> possível, ou seja recolher novos dados. No meu caso é exatamente N=16
> (população). Não tenho como aumentar. Gostaria de ter uma solução para isso.
> Posso descrever melhor os resultados encontrados:
> 1- Ao fazer um modelo de regressão linear múltipla encontrei R^2=1 muito
> [...]

*Basilio de Bragança Pereira, DIC and PhD(Imperial College),MSc and
DL(COPPE)
Titular Professor (Retired)  of  Bioestatistics(FM,School of Medicine) and
of Applied Statistics(COPPE-Posgraduate School of Engineering).
*UFRJ-Federal University of Rio de Janeiro
*ICES -Instituto do Coração Edson Saad , HUCFF-University Hospital
Clementino Fraga Filho.
*Tel: 55 21 3938-7045/7047/2618
www.po.ufrj.br/basilio/

*Mail Address: