[ABE-L] [SPAM] Re: Formação de Bacharéis em Estatística - Brasil x EUA

Doris Fontes dsfontes em gmail.com
Sáb Ago 25 14:57:52 -03 2018

Oi, Elias,

Concordo que o fenômeno "data science" é um importante gancho para atrair
alunos. Mas não dá apenas para atrair para o bacharelado em estatística sem
fazer um forte conexão com o "data science" propriamente dito. Já ouvi
discussões sobre transformar o Bacharelado em Estatística em Engenharia
Estatística, para tornar o curso mais atraente. Pode até ficar mais
atraente, mas o corpo docente, assim como conteúdo programático, têm que
mudar bastante, tornarem-se mais pragmático, ser um curso mais empresarial
e, no fundo, mais superficial na matemática e na estatística. Se esse for o
objetivo...

Atrair mais gente para a estatística é uma missão complexa, mas não acho
que seja impossível.

Doris