[ABE-L] Ajuda escolha de comitê cnpq

julio-pereira em ufscar.br julio-pereira em ufscar.br
Sáb Dez 6 15:12:18 -03 2014

Caros colegas, boa tarde.

Vou submeter um projeto de pós-doutorado no exterior e gostaria de alguma
sugestão sobre o comitê a ser escolhido, bem como a área prioritária do
programa ciência sem fronteira.

O título do projeto é "MODELOS INFLACIONADOS DE ZEROS PARA A ABUNDÂNCIA E
DISTRIBUIÇÃO DE PEIXES DE RIACHOS: DADOS COM ESTRUTURA DE DEPENDÊNCIA
ESPACIAL BASEADA NO CURSO D’ÁGUA E SUAS CONFLUÊNCIAS".

Será que por ser um projeto aplicado seria bem visto pelo comitê de
Probabilidades e Estatística Aplicadas? Ou seria melhor enviar para um
comitê como o de Ecologia Aplicada?

Outra dúvida é que para entrar no programa ciência sem fronteira tem que
escolher uma área prioritária, nesse caso mesmo tendo colocado no comitê
ecologia aplicada por exemplo eu poderia colocar como área prioritária
Ciências Exatas e da Terra: Matemática e Física.

Outras opções seriam:
Biodiversidade e Bioprospecção
ou
Biologia e Ciências Biomédicas.

Se alguém puder me dar alguma orientação em relação a isso eu agradeço.

Abraços

Prof. Dr. Júlio César Pereira
Universidade Federal de São Carlos
Campus Sorocaba - (15) 3229-5973