[ABE-L] O vexame do Brasil foi estatisticamente significante ?

Nathália Demétrio natydemi em gmail.com
Sex Jul 11 22:22:23 -03 2014

O post é todo estruturado na garganta.
Exemplo:
"Por que o técnico da Holanda val Gaal trocou os goleiros para a disputa de
pênaltis? Não foi simplesmente pela altura de Krul, havia dados
estatísticos de que ele pegava muito mais pênaltis."
Na verdade Krul, em toda carreira, só havia defendido dois pênaltis em um
total de 20. (Fonte:
http://espn.uol.com.br/noticia/424095_aguentou-a-ira-do-titular-e-foi-perdoado-conheca-o-homem-por-tras-da-ideia-genial-de-van-gaal).
Existiu uma análise, mas não que o cara pegava mais penaltis, mas sim um
estudo dos batedores costa-riquenhos.

Além disso, uma observação não faz amostra, por mais relevante que esta
seja, ignorar todos os resultados desta seleção baseado em um único
resultado, não me parece algo "baseado em evidências".

Atc,
Nathália Demétrio