[ABE-L] 21o SINAPE - Balanço Final

Francisco Louzada louzada em icmc.usp.br
Seg Jul 28 10:57:34 -03 2014


Prezados Redistas,

Chega ao fim o 21o Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística (SINAPE), sendo que os últimos membros da Comissão Organizadora Nacional deixaram Natal ainda hoje.

A Comissão Organizadora Nacional  espera que estes cinco dias de evento tenham proporcionado um dialogo intenso e profícuo entre todos os participantes, movido pelo desejo de ampliar conhecimentos, estabelecer novas parcerias e celebrar os novos tempos para a ciência Estatística nacional.

Neste balanço final do Congresso, saliento a nossa boa vontade e espirito colaborativo na organização de um evento à altura dos nossos associados, perseverando diante de dificuldades, e mantendo o respeito às diferenças e a pluralidade das opiniões.

A programação geral do 21º SINAPE foi intensa, envolvendo uma imensa gama de tópicos diferentes, além de oferecer espaço para a inovação e transferência tecnológica em estatística, com o objetivo básico de promover uma integração plena entre estudantes, docentes, profissionais, entidades, patrocinadores e expositores.

As Conferências, confiadas a especialistas de renome, bem como as Comunicações apresentadas tiveram  elevado nível e incontestável interesse. A quantidade e variedade de mini-cursos, cumpriram o importante papel de transmitir aos participantes diferentes tópicos para alunos de graduação, pós-graduação e profissionais.
As Sessões Temáticas, Mesas Redondas e Tutoriais, abordaram diferentes assuntos, vários dos quais, sugeridos pela própria comunidade estatística.
Os Treinamentos a professores do ensino médio deram continuidade a ação da Diretoria da ABE de disseminação da estatística.
Finalmente, com as inovações, e-Posters e Statistical Clinic, o SINAPE incorpora as novas tendências tecnológicas em comunicação em congressos, bem como abre, pela primeira vez, espaço para a inovação e a transferência tecnológica em estatística, integrando a academia ao setor produtivo, trazendo representantes de empresa e SEBRAE  para falar com pesquisadores que apontaram soluções iniciais e encaminhamentos a serem seguidos.

Agradecemos  a organização do evento que contou com as COs Nacional e Local, vários membros da comunidade estatística,  IDÉIAS Eventos e várias empresas associadas, o apoio da  CAPES, CNPq, FAPESP e outras FAPs, Natal Convention Bureau e UFRN, o patrocínio do CER, CeMEAI, IBGE, SEBRAE/RN, Springer e StatSoft, e os alunos da UFRN que se superaram diante das adversidades.

Agradecemos também grande participação de congressistas de todas as Regiões Geográficas do país, bem como estrangeiros de diferentes localidades.

Os certificados estão ainda sendo produzidos e serão disponibilizados em breve. Agradecemos a compreensão.

Esperamos que todos tenham retornado às suas bases com segurança, tendo a certeza que continuaram a ter na Diretoria da ABE uma equipe forte e coesa, “sempre fazendo o melhor pelo nosso associado”.

Muito obrigado!

Francisco Louzada
Pela CO Nacional 21o SINAPE




Prof. Francisco Louzada
USP  São Carlos   Brazil                             
Homepage

Em 28/07/2014, às 07:14, Alexandre Galvão Patriota escreveu:

> Está muito Boa.
> 
> Estou no taxi voltando para a casa
> 
> Um abraço,
> 
> (Enviado via Android)
> 
> Le 28 juil. 2014 05:15, "Francisco Louzada" <louzadaneto em gmail.com> a écrit :
> 
> Vera eAlexandre,
> 
> vcs poderiam dar uma olhada na carta que poderiamos enviar para a ABE-list?
> 
> Abs
> 
> Francisco
> 
> --------------------INICIO-----------------
> 
> Prezados Redistas,
> 
> Chega ao fim o 21o Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística (SIANPE), sendo que os últimos membros da Comissão Organizadora Nacional deixaram Natal ainda hoje.
> 
> A Comissão Organizadora Nacional  espera que estes cinco dias de evento tenham proporcionado um dialogo intenso e profícuo entre todos os participantes, movido pelo desejo de ampliar conhecimentos, estabelecer novas parcerias e celebrar os novos tempos para a ciência Estatística nacional.
> 
> Neste balanço final do Congresso, saliento a nossa boa vontade e espirito colaborativo na organização de um evento à altura dos nossos associados, perseverando diante de dificuldades, e mantendo o respeito às diferenças e a pluralidade das opiniões.
> 
> A programação geral do 21º SINAPE foi intensa, envolvendo uma imensa gama de tópicos diferentes, além de oferecer espaço para a inovação e transferência tecnológica em estatística, com o objetivo básico de promover uma integração plena entre estudantes, docentes, profissionais, entidades, patrocinadores e expositores.
> 
> As Conferências, confiadas a especialistas de renome, bem como as Comunicações apresentadas tiveram  elevado nível e incontestável interesse. A quantidade e variedade de mini-cursos, cumpriram o importante papel de transmitir aos participantes diferentes tópicos para alunos de graduação, pós-graduação e profissionais.
> As Sessões Temáticas, Mesas Redondas e Tutoriais, abordaram diferentes assuntos, vários dos quais, sugeridos pela própria comunidade estatística.
> Os Treinamentos a professores do ensino médio deram continuidade a ação da Diretoria da ABE de disseminação da estatística.
> Finalmente, com as inovações, e-Posters e Statistical Clinic, o SINAPE incorpora as novas tendências tecnológicas em comunicação em congressos, bem como abre, pela primeira vez, espaço para extensão universitária, promovendo a inovação e transferência tecnológica em estatística.
> 
> Agradecemos  a organização do evento que contou com a Diretoria da ABE, CO Local e IDÉIAS Eventos, o apoio da  CAPES, CNPq, FAPESP, Natal Convention Bureau e UFRN, o patrocínio do CER, CeMEAI, IBGE, SEBRAE/RN, Springer e StatSoft, e os alunos da UFRN que se superaram diante das adversidades.
> 
> Agradecemos também grande participação de congressistas de todas as Regiões Geográficas do país, bem como estrangeiros de diferentes localidades.
> 
> Esperamos que todos tenham retornado às suas bases com segurança, tendo a certeza que continuaram a ter na Diretoria da ABE uma equipe forte e coesa, “sempre fazendo o melhor pelo nosso associado”.
> 
> Muito obrigado!
> 
> 
> Prof. Francisco Louzada
> Pela Comissão Organizadora Nacional 21o SINAPE
> 
> --------------------FINAL-----------------
> 
> 
> 
> 

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <https://lists.ime.usp.br/archives/abe/attachments/20140728/f9ded27e/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão abe