[ABE-L] RES: Fwd: Neale El-Dash lhe enviou um arquivo de imagem.

Luiz Sergio Vaz luizvaz em sarah.br
Seg Out 27 10:40:14 -03 2014

O ataque à Editora Abril e mais as tentativas de regulamentar o jornalismo partiram de grupos ligados ao atual Governo. Esses atos mostram intolerância à liberdade de imprensa e quem são os principais censores do país. Ontem, na cerimônia da vitória, a claque cantava a plenos pulmões: “o povo não é bobo, abaixo a rede globo”. E a nossa presidente nada fez para interromper o coro.

Esses argumentos ainda são resquícios de uma campanha dura, mas que deveriam dar espaço a um debate mais sereno e profundo sobre a realidade brasileira.

A eleição serviu para mostrar duas agendas. Aquela defendida pelo Sul, Sudeste e Centro-Oeste, desgostosos com a carga tributária, educação, saúde, transporte e principalmente com a condução da política econômica. E a do Norte e Nordeste, satisfeitos com os avanços sociais. Ambos estão corretos e têm seus motivos.

Portanto, em vez de erguermos muros e falarmos mal da imprensa, como circulou ontem nas redes sociais, vamos procurar entender as duas agendas e esperar que Governo e oposição melhorem seus diálogos nessas regiões. E, mais uma vez, não vamos deixar de falar sobre política para começar a lançar nossas ideias apenas durante as campanhas.

Ânimo para os que, assim como eu, NÃO viram sua opinião prevalecer neste pleito. A distância vem diminuindo e agora é de 1,5 milhões de votos.

Abraço e parabéns aos vencedores. Espero que tenham escolhido a melhor opção para todos nós.

Luiz

De: abe [mailto:abe-bounces em lists.ime.usp.br] Em nome de Julio Bueno
Enviada em: domingo, 26 de outubro de 2014 20:38
Para: Rodrigo Lopes Sant Anna
Cc: abe-Lista
Assunto: Re: [ABE-L] Fwd: Neale El-Dash lhe enviou um arquivo de imagem.

Prezados,
Um perigo passou: MG rejeitou o maior censor que sua imprensa já conheceu!
[]s
Júlio

Prezados,
Só acho que estamos vivendo uma época muito estranha e até perigosa:

Ataque à sede da Abril:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1537985-sede-da-abril-e-pichada-em-protesto-contra-reportagem-da-veja.shtml

O doleiro que acusou Lula e Dilma é internado na UTI:
http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2014/10/doleiro-alberto-youssef-passa-mal-e-e-levado-para-hospital-em-curitiba.html

Só me lembro do PC Farias, Celso Daniel, Venezuela......

Deve apenas ser apenas uma coincidência, porém muito estranho não?

Abs