[ABE-L] [SPAM] Quantis

Luiz Download luizdownload em gmail.com
Qua Set 3 09:51:26 -03 2014

Queria agradecer aos colegas que dedicaram seu tempo para me ensinarem um
pouco mais sobre quantis (e não mais separatriz!). Apesar do conceito ser
muito básico, ainda há o que aprender sobre ele. Eu queria fechar o assunto
com o que entendi sobre o conceito. Se eu estiver errado por favor me
corrijam.

Quantil de ordem p seria o valor que mantém à esquerda dele pelo menos a
proporção p da distribuição acumulada de probabilidades ( e não mais da
amostra ), seja esta empírica ou teórica