[ABE-L] Quantis

Lisbeth Cordani lisbethk em terra.com.br
Qua Set 3 12:00:11 -03 2014

caso não conheça, aí vai uma referência sobre o tema.
www.amstat.org/publications/jse/v14n3/langford.html

abrçs, lisbeth

From: Luiz Download
Sent: Wednesday, September 03, 2014 9:51 AM
To: abe em lists.ime.usp.br
Subject: [ABE-L] [SPAM] Quantis

Queria agradecer aos colegas que dedicaram seu tempo para me ensinarem um pouco mais sobre quantis (e não mais separatriz!). Apesar do conceito ser muito básico, ainda há o que aprender sobre ele. Eu queria fechar o assunto com o que entendi sobre o conceito. Se eu estiver errado por favor me corrijam.

Quantil de ordem p seria o valor que mantém à esquerda dele pelo menos a proporção p da distribuição acumulada de probabilidades ( e não mais da amostra ), seja esta empírica ou teórica