[ABE-L] Amostra para lançamento de produtos

Ana Paula Figueiredo apsfigueiredo em gmail.com
Ter Set 9 17:55:32 -03 2014

Prezado colega redista

Gostaria de pedir uma ajuda a você. Tenho a seguinte situação para ser
estudada

Uma linha de produção de envase de frascos plásticos é utilizada
sistematicamente
para lançamento de novos produtos. A cada produto são realizados testes
para verificar
as especificações da linha e garantir que o produto saia da linha sem
não-conformidades
(vazamento, rótulo fora de lugar, impressão ilegível ...).
Tenho os processos de enchimento, tampamento e rotulagem.
Posso variar as velocidades e tempo de abertura, por exemplo.

Meu problema é o seguinte: qual deve ser o tamanho do meu lote (ou tempo de
teste), e o procedimento de teste para garantir que o processo estará
produzindo nos níveis aceitáveis de qualidade? Onde posso buscar informação
para estudar este problema?

Um Abraço,
Profª Ana Paula Figueiredo
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá
IRN      - Instituto de Recursos Naturais
NEaD   - Núcleo de Educação a Distância
* http://lattes.cnpq.br/7990480925441417*
<https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=B8AA3FF798E44E96DAE1D97C46DCA6B3#>

Viver é muito arriscado...Se não fosse não teria a menor graça!

To understand God’s thoughts, we must study statistics, for these are the
measure of His
purpose.

Florence Nightingale