[ABE-L] RES: Amostra para lançamento de produtos

Luiz Sergio Vaz luizvaz em sarah.br
Qua Set 10 09:13:24 -03 2014

Oi Ana ,
Veja se as normas NBR 5426 (1º link) e NBR 5427 (2º link) atenderiam à sua necessidade.

http://www.inpgblumenau.com.br/arquivos/201310110120_nbr_5426_nb_309_01___planos_de_amostragem_e_procedimentos_na_inspecao_por_atributos.pdf

https://intranet.ifs.ifsuldeminas.edu.br/~eder.clementino/GEST%C3%83O%20AMBIENTAL/LEGISLA%C3%87%C3%83O%20AMBIENTAL/NORMAS%20BRASILEIRAS%20REGULAMENTADORAS/NBR%2005427%20-%201985%20-%20Amostragem%20e%20Inspe%C3%A7%C3%A3o%20por%20Atributos.pdf

Abraço,
Luiz

De: abe [mailto:abe-bounces em lists.ime.usp.br] Em nome de Ana Paula Figueiredo
Para: abe-l
Assunto: [ABE-L] Amostra para lançamento de produtos

Prezado colega redista
Gostaria de pedir uma ajuda a você. Tenho a seguinte situação para ser estudada
Uma linha de produção de envase de frascos plásticos é utilizada sistematicamente
para lançamento de novos produtos. A cada produto são realizados testes para verificar
as especificações da linha e garantir que o produto saia da linha sem não-conformidades
(vazamento, rótulo fora de lugar, impressão ilegível ...).
Tenho os processos de enchimento, tampamento e rotulagem.
Posso variar as velocidades e tempo de abertura, por exemplo.
Meu problema é o seguinte: qual deve ser o tamanho do meu lote (ou tempo de teste), e o procedimento de teste para garantir que o processo estará produzindo nos níveis aceitáveis de qualidade? Onde posso buscar informação para estudar este problema?

Um Abraço,
Profª Ana Paula Figueiredo
UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá
IRN      - Instituto de Recursos Naturais
NEaD   - Núcleo de Educação a Distância
http://lattes.cnpq.br/7990480925441417<https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=B8AA3FF798E44E96DAE1D97C46DCA6B3>

Viver é muito arriscado...Se não fosse não teria a menor graça!

To understand God’s thoughts, we must study statistics, for these are the measure of His purpose.
Florence Nightingale