[ABE-L] Desvalorização da Educação no Brasil

Elias T. Krainski eliaskrainski em yahoo.com.br
Ter Set 16 07:07:50 -03 2014

Caro Rodrigo,

Gostaria de contar uma conversa relacionada a esse assunto.

Estavam dois jovens doutorandos preparando-se para uma viagem a uma
conferência. O orientador de ambos recomenda-lhes um restaurante de alto
nível dizendo que isso fazia parte da educação deles. Explica-lhes que
nesses restaurantes precisa-se fazer reserva com meses de antecedência,
pois a comida servida é muito apreciada, demora dias para ser preparada,
etc. Conta-lhes ainda que muitos desses restaurantes não têm lucro e
geralmente os donos possuem algum outro negócio (restaurante de nível
comum, livro sobre culinária, programa de tv, etc.) para se manter. Um
dos jovens pergunta o porque de haver o restaurante de alto nível e o
orientador responde que o Chef simplesmente gosta de mostrar que "isso é
possível" e, emenda, igual a nós, não fazemos pesquisa por dinheiro,
fazemos porque gostamos!

PS.: São Paulo possui restaurante desse tipo
  http://http://domrestaurante.com.br/pt-br/home.html

Abs,
Elias.