[ABE-L] O poder transformador do conhecimento

Vermelho vermelho2 em gmail.com
Seg Fev 9 11:09:14 -03 2015

Caro Pledson,

Minha filha é professora da Matemática na UFJF e coordena as atividades da
OBMEP/PICME na região de Juiz de Fora que abrange municípios até o sul de
Minas.
É impressionante ver as crianças, a partir de 10 ou 11 anos, que estão
sendo descobertas em municípios minúsculos com aptidão para a Matemática.
Essas crianças quando ganham medalhas, passam a participar de encontros
periódicos na Universidade, quando passam um sábado estudando um tema. Além
disso ganham uma bolsa de 100 reais, transporte e alimentação no dia do
encontro. Ao entrarem, no futuro, na Universidade têm garantida uma bolsa
de iniciação cientifica em Matemática, independente da Graduação que
estiverem cursando.
A Beatriz é muito empolgada com esse trabalho, que proporciona a muitas
dessas crianças, talvez, uma oportunidade única de ascensão/inserção
social, pelo seu talento e acesso ao conhecimento.
Abraços,

Vermelho
F.: (21) 2501 2332 - casa
           2142 0473 - IBGE