[ABE-L] Sugestão para o Sinape

Pedro Luis do Nascimento Silva pedronsilva em gmail.com
Dom Set 20 10:59:24 -03 2015

Sugestão interessante a do Neale.

Ajuda a revelar uma diferença de perspectiva entre o 'mundo acadêmico' e o
'mercado'.

Para alguém do 'mundo acadêmico' , ir a um congresso não é 'faltar ao
trabalho'. Atualizar-se, apresentar e discutir seu próprio trabalho,
aprender o que há de novo em sua área são atividades consideradas como
parte integrante do trabalho.

No mercado pode ser diferente, mas não devia. Afinal, conhecimento,
inovação e criatividade também são importantes...

Só para corroborar a informação dada pelo Neale: os congressos do ISI vem
sendo pressionados a reduzir sua duração. Ainda tem duração de 6 dias
(domingo a sexta), e isso é uma dificuldade pois as pessoas alegam que
custa muito caro participar. Mas no passado eram ainda mais longos.

Saudações dominicais. Pedro.

Em 20 de setembro de 2015 10:39, Neale El-Dash <neale.eldash em gmail.com>
escreveu:

> Estou num congresso nos EUA  e acabei de perceber que a maioria dos
> congressos aqui ocorrem também durante o final de semana.
>
> Talvez esse seja um fator importante para permitir que profissionais do
> mercado também possam atender ao Sinape,  visto que poderiam faltar ao
> trabalho um único dia e mesmo assim assistir a 3 dias do congresso.
>
> Não sei se as datas de 2016 já estão fechadas,  mas fica a sugestão para
> as próximas edições.   Também não sei se incluir o final de semana
> aumentaria o custo para quem for.
>
> Abraço Neale

> [...]
*ISI President 2015-2017*
IBGE - Escola Nacional de Ciências Estatísticas
Phone: +55 21 21424957