[ABE-L] Martin Luther King

Gauss Cordeiro gauss em de.ufpe.br
Qui Maio 5 16:52:07 -03 2016

Meu último ponto: frequento a igreja evangélica e conhecendo inúmeros
pastores

– pessoas corretíssimas - desde criança, não comungo com pseudopastores
tipo RR Soares,

Valdomiro Diniz, Edir Macedo e outros da mesma classe de equivalência que
promovem

no Brasil apenas uma famigerada indústria da fé por meio de suas igrejas
e/ou entram

facilmente na política para enriquecerem.

Para mim eles são tão hipócratas e enganadores como alguns comunistas
caviares

que estão no Governo.

Mas não devemos esquecer o papel importante que muitos líderes evangélicos
tiveram na

própria política dos seus países. Apenas um exemplo: um dos maiores
beneditinos da humanidade:

o pastor protestante Martin Luther King. Certamente, não é o caso em pauta
da matéria

aqui postada que não cabe a mim fazer juízo de valor dele, pois não o
conheço.

Infelizmente, no Brasil, não temos pessoas do quilate de King para dar bons
exemplos.