[ABE-L] Ainda sobre inversão de mérito

Carlos Alberto de Bragança Pereira cpereira em ime.usp.br
Ter Jul 10 21:33:43 -03 2018

Que bom que o assunto não morreu e eu espero que não morra até que
consigamos ter os jovens com chances de progredir na ciência.

Mas uma coisa que me preocupa e que a Florência chamou a atenção é o
fato de esquecermos o cidadão e a qualidade do trabalho.  Muitas
vezes, muitas mesmo, revistas de prestígio publicam lixo.  Nunca são
lidos esses lixos.  Tenho muitos exemplos de artigos publicados em
revistas sem prestigio, mas que são citados por pessoas de prestígio
que publicam em revistas de prestígio.  O que vale mais? Publicar um
artigo com coautor de prestigio em revistas de prestígio ou publicar
um belo artigo em uma revista sem prestígio sem aqueles iluminados de
coautor?  Até agora ninguém havia colocado a qualidade do paper em
primeiro plano.
Saudações
Carlinhos
--