[ABE-L] Ainda sobre inversão de mérito

Basilio de Bragança Pereira basilio em hucff.ufrj.br
Ter Jul 10 23:25:08 -03 2018

Continuando a discussão vale a pena ler o que fala o Prof. C F J Wu da
Georgia Tech na seçao 46.3 de seu artigo  "Inspiration, aspiration,
ambition" pg 567 do livro
Past ,Present and Future of Statistical Science
https://higherlogicdownload.s3.amazonaws.com/AMSTAT/71a758c7-5229-4729-bb64-caf9d1cf855f/UploadedImages/past-present-future-copss.pdf
A esperança e desejo são os mesmos : não conta somente em numeros para
classificar pessoas , departamentos , universidades etc.
Dar exemplos de medíocres  com muitas publicações não é dificil!!!!!
Basilio

Em 10 de julho de 2018 21:33, Carlos Alberto de Bragança Pereira <
cpereira em ime.usp.br> escreveu:

> Que bom que o assunto não morreu e eu espero que não morra até que
> consigamos ter os jovens com chances de progredir na ciência.
>
> Mas uma coisa que me preocupa e que a Florência chamou a atenção é o fato
> de esquecermos o cidadão e a qualidade do trabalho.  Muitas vezes, muitas
> mesmo, revistas de prestígio publicam lixo.  Nunca são lidos esses lixos.
> Tenho muitos exemplos de artigos publicados em revistas sem prestigio, mas
> que são citados por pessoas de prestígio que publicam em revistas de
> prestígio.  O que vale mais? Publicar um artigo com coautor de prestigio em
> [...]

Basilio de Bragança Pereira,M.Sc. and D.L. (COPPE) D.I.C. and Ph.D.
(Imperial College).
Professor Emérito da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Coordenador Substituto do Programa de Pós Graduação de Cardiologia-UFRJ,
ICES -Instituto do Coração Edson Saad , HUCFF -Hospital Universitário
Clementino Fraga Filho.
Pesquisador Colaborador do LNCC - Laboratório Nacional de Computação
Ciêntifica .

Tel: 55 21 3938-6225 (ICES) ,55 24 2233-6106 (LNCC)  55 21 3938-7045
(COPPE).
<http://www.poscardio.ufrj.br/index.php/pt-BR/>
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783624H9
http://www.poscardio.ufrj.br/index.php/pt-BR/

*Mail Address:
Programa de Engenharia de Produção - COPPE/UFRJ - Caixa Postal 68507
CEP 21941-972 Rio de Janeiro,RJ  ,Brazil

The best thing about being a statistician is that you get to play in
everyone´s backyard (John Tukey)
O artista vê a verdade no belo, o cientista vê o belo na verdade.