[ABE-L] Ainda sobre a inversão de mérito

Hedibert Lopes hedibert em gmail.com
Qua Jul 11 18:15:34 -03 2018

Mais dois graficos para enriquecer o importante debate.  Dessa vez usando o
indice SJR (Scientific Journal Rankings, SCImago).
Parece que o SJR discrimina melhor entre A1/A2 e B1/B2, o que nao acontece
com o fator de impacto (FI).

Saudacoes Croatas a todos,
Hedibert

<https://www.scimagojr.com/journalrank.php?country=BR>

On Wed, Jul 11, 2018 at 1:41 PM Hedibert Lopes <hedibert em gmail.com> wrote:

> [...]
> saem mais rapidamente ali ou nao?  Nao tenho solucoes obvias.  O que fiz no
> Insper, assim que cheguei ao Brasil foi usar os indices Scimago JCR (e nao
> o fator de impacto) para listas revistas de estatistica (hoje nem usamos
> mais essa listagem, fazemos um estudo caso a caso com pareceristas internos
> e externos).
>
> Queria finalizar dizendo que nao acho um "merito", dentro da nossa area
> (estatistica) ter uma ideia em uma semana, escrever o artigo em 2 semanas e
> te-lo publicado em 2 meses.  No minimo acho suspeitoso.

>>> Roseli